FIQUE ATENTO | Curso de violão popular para iniciantes por apenas R$ 50 mensais no Sindicato dos Aposentados

Benefícios

Por Ricardo Flaitt (Imprensa Sindnapi) – O Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos segue ampliando as opções de cursos para associados e dependentes (filhos e netos).  Estão abertas as inscrições para “Violão Popular - Iniciantes”, que será ministrado por Chico Neto, artista com vários trabalhos lançados e credenciado na Ordem dos Músicos do Brasil.

Com início em 7 de agosto, terça-feira, às 10 horas, na sede do Sindicato, os participantes aprenderão a tocar gêneros musicais como pop, forró, lambada, merengue, dentre muitos outros. Não é necessário conhecimento prévio, bastando apenas ter o instrumento e vontade de aprender.

O programa inclui canções de Zé Ramalho, Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Roberto Carlos, Fagner e de outros grandes nomes da Música Popular Brasileira.

O diferencial do curso de Violão Popular do Sindicato é que todos receberão apostila com a história dos gêneros musicais em estudo. “Desta forma, o aluno aprende na teoria, conhecendo a origem do gêneros, e, consequentemente, aplicam na prática”, destacou o professor Chico Neto. Ao final, os participantes recebem certificado.

O curso não se restringe ao aprendizado individual. A ideia é também formar uma Orquestra de Violão Popular.

As inscrições já estão abertas e deverão ser feitas na sede nacional da entidade, localizada à rua do Carmo, 171, centro de São Paulo, de segunda a sexta, das 7h30 às 16h30.

ANOTE AÍ

Curso: Violão Popular do Sindicato dos Aposentados