ATIVIDADES | Sindicato inicia nova turma do curso de Smartphone aos sócios

Benefícios

Texto e foto Ricardo Flaitt (Imprensa Sindnapi) – Começou na manhã desta quarta (10), uma nova turma do curso de Smartphone, promovido pelo Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos.

As aulas das novas turmas acontecderão às quartas-feiras, no período da manhã, das 9 às 10h30 e das 11 às 12h30. À tarde, das 13 às 14h30 e das 14h45 às 16h15. O curso tem duração de 2 meses e o valor do investimento é de R$ 30 mensais.

Para o presidente do Sindicato, Marcos Bulgarelli, “nossos associados são idosos, vem de um tempo em que a mídia era jornal impresso e rádio,  então, imagine o desafio que é para compreenderem esse novo mundo digital, que muda em velocidade vertiginosa, por isso temos o compromisso de promover a inclusão digital destas pessoas”, destacou.

PROGRAMA DO CURSO

No curso, os participantes aprendem sobre a arquitetura básica dos smartphones (processador, memória RAM, memória de armazenamento interna e externa), sistemas operacionais Android, IOS, Windows phone), cuidados com o aparelho, carregamento adequado da bateria, funções dos  botões físicos e virtuais, painel de notificações (wi-fi, dados móveis, blootooth, localização, som, brilho, etc), noções fundamentais do teclado, aplicativos, playstore (loja de aplicativos), ícones de atalho, câmera (funções básicas), internet (navegação, google, etc), whatsapp, facebook, Messenger e youtube.

COMO ME INSCREVO?

O curso é aberto para sócios, filhos e netos. As inscrições deverão ser efetivadas na sede do Sindicato, localizado à rua do Carmo, 171, centro de São Paulo, próximo ao Metrô Sé. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 7h30 às 16h30. Mais informações pelo telefone (11) 3293-7500, com a Diretora Lecy.