CINESIND 18/10 | Cinema grátis no Sindicato dos Aposentados exibirá “À procura da felicidade”

Cultura

Por Ricardo Flaitt (Imprensa Sindnapi) - A próxima sessão do CineSind, projeto de cinema gratuito promovido pelo Sindicato dos Aposentados, acontecerá dia 18 de outubro, quinta-feira, às 13h30, na sede da entidade (rua do Carmo, 171, centro de São Paulo, próximo ao Metrô Sé) quando será exibido o filme “À procura da felicidade”. A sessão é gratuita e você pode convidar amigos e parentes. Todos os participantes ainda ganham pipoca e refresco para curtir o filme.

Para Marcos Bulgarelli, presidente do Sindicato dos Aposentados, “além da luta política, que visa assegurar e ampliar os direitos, nossa entidade também desenvolve ações para o lazer e o bem-estar da família aposentada”, destacou.

SOBRE O FILME

Chris Gardner (Will Smith) é um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Apesar de todas as tentativas em manter a família unida, Linda (Thandie Newton), sua esposa, decide partir. Chris agora é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher (Jaden Smith), seu filho de apenas 5 anos.

Ele tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, que lhe dê um salário mais digno. Chris consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe salário pelos serviços prestados. Sua esperança é que, ao fim do programa de estágio, ele seja contratado e assim tenha um futuro promissor na empresa. Porém seus problemas financeiros não podem esperar que isto aconteça, o que faz com que sejam despejados. Chris e Christopher passam a dormir em abrigos, estações de trem, banheiros e onde quer que consigam um refúgio à noite, mantendo a esperança de que dias melhores virão.

Assista ao trailer, clicando em:

ANOTE NA AGENDA

Filme: “À procura da felicidade”

Grátis na sede do Sindicato dos Aposentados

Dia: 18 de outubro, quinta-feira

Horário: 13h30

Local: Sede do Sindicato – Rua do Carmo, 171, Centro de SP, próximo do Metrô Sé.