Por que ser sócio do Sindicato dos Aposentados?

Fique Sócio
Tipografia

Quando convidamos aposentados, pensionistas e idosos para se associarem ao Sindicato, as primeiras perguntas que eles fazem são: mas para que ser sócio? O que eu ganho com isso? Quais vantagens eu terei?

Diante desses questionamentos frequentes, o Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos listou alguns benefícios e vantagens para quem ainda não conhece o amplo trabalho desenvolvido pela entidade em prol de 26 milhões de brasileiros, que lutam diariamente para sobreviver neste país de tantas injustiças com aqueles que contribuíram a vida toda.

Associando-se ao nosso Sindicato, você conta com equipe de 10 advogados para defendê-lo em diversas causas; tem acesso a plano de saúde, consultas médicas e odontológicas a preços vantajosos em relação aos praticados no mercado; desfruta de colônias de férias na praia ou no campo a preços acessíveis, bem mais baratos que as hospedagens em hotéis e resorts; comprar remédios de uso contínuo com descontos especiais; convênios com clínicas psicológicas, oftalmológicas (olhos), óticas, podólogos, centro auditivo, centro de formação de condutores (auto escola), dentre tantos outros.

O Sindicato disponibiliza aos seus sócios uma agência de viagens em sua sede, a Unione Turismo, que realiza um atendimento especializado às pessoas da Terceira Idade. O sócio do Sindicato também conta uma cooperativa de crédito, que funciona como um banco tradicional, mas com taxas bem menores que as praticadas no mercado.

E as vantagens não se limitam aos associados diretos, como no caso dos convênios e parcerias em faculdade e universidades, que também podem beneficiar os familiares (netos, sobrinhos, etc.).

MAS QUANTO CUSTA TUDO ISSO? | Geralmente, quando as pessoas se deparam com a quantidade de serviços prestados e vantagens que o Sindicato realiza, em seguida surge a pergunta: - Mas quanto custa para ter acesso a tudo isso? E o Sindicato responde: - Apenas 0,5% da sua aposentadoria. Para se ter um parâmetro real, se um aposentado recebe R$ 1.000 (mil reais) por mês, ele contribuirá apenas com R$ 5 (cinco reais) para utilizar de todos os serviços, vantagens, parcerias, convênios e descontos.

A aposentada Luzilete da Silva Bueno, sócia desde 2012, diz que descobriu tarde o Sindicato, pois perdeu dinheiro por não contar com as vantagens oferecidas pela entidade. "Depois que me associei ao Sindicato, somente com remédios economizo cerca de R$ 50 reais todos os meses. Desfruto dos descontos contribuindo com apenas R$ 4,40 (quatro reais e quarenta centavos), uma vez que recebo 1 Salário Mínimo. É muito vantajoso, pois, como no caso dos remédios, gasto R$ 4,40 e economizo R$ 45,60", destacou a associada.

Para o presidente Carlos Ortiz, "o Sindicato consegue oferecer grandes descontos porque congrega milhares de pessoas que, juntas, fazem da nossa entidade, a maior da América Latina".

FIQUE SÓCIO | Não fique com o pensamento no passado, o Sindicato é um forte instrumento de luta por direitos dos aposentados e, ao mesmo tempo, tem a função de amenizar os impactos do custo de vida, oferecendo vantagens e descontos para toda família. Se você ainda não faz parte do Sindicato, faço-nos uma visita sem compromisso, conheça com detalhes os benefícios oferecidos e todas as vantagens que você poderá contar por apenas 0,5% da sua aposentadoria.

Caso você queira se associar, basta estar em posse dos seguintes documentos: número do benefício (aposentadoria), RG, CPF, Comprovante de residência (com CEP) e CPF/RG do cônjuge. O Sindicato dos Aposentados, Pensionistas e Idosos atende de segunda a sexta, das 7h30 às 16h30, na Rua do Carmo, 171, Centro, São Paulo, SP. Faça-nos uma visita sem compromisso.

Se estiver em outra cidade, procure um de nossos representantes mais próximos da sua residência. O Sindicato dos Aposentados possui representação em 25 Estados brasileiros e o Distrito Federal.

Banner Fique Socio

Preencha, assine e entregue na sede ou nas subsedes do Sindnapi mais perto de você.

Ou envie pelo correio para:

Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos da Força Sindical
Rua do Carmo, 171 - Centro - São Paulo - SP - CEP 01019-900