DEBATE | Repórter na web debate as demandas dos aposentados frente às eleições. Marcos Bulgarelli, presidente do Sindicato dos Aposentados, é o convidado

Imprensa

Agência Sindical - Os aposentados e pensionistas, que somam milhões, representam o maior grupamento assalariado do País. Em pequenos municípios, a renda do aposentado gira a economia durante o ano todo. Nas grandes cidades, a Terceira Idade amplia espaços na sociedade e na política, é ativa no esporte e lazer e compõe ainda forte grupo de pressão.

Exemplo desse avanço é o próprio Sindnapi - Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos da Força Sindical, o maior do setor no País e um dos maiores em todo o mundo.

Mas, e agora, nas eleições, qual tem sido a participação dos aposentados e pensionistas? Os candidatos a cargos proporcionais ou majoritários têm procurado a entidade de classe? Têm ouvido suas reivindicações? Têm assumido compromissos com a Previdência e as demandas da Terceira Idade?

E o Sindicato: que posicionamento adota ante candidaturas? A entidade está alinhada a candidatos proporcionais ou majoritários? E quais são as reivindicações do setor?

Esses pontos, e outros, serão debatidos HOJE, quinta (30) com Marcos Bulgarelli, presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos. Metalúrgico aposentado há 16 anos e atuando na entidade desde 2006, ele vai analisar as propostas dos candidatos e discorrer sobre o modelo de Previdência mais adequado aos brasileiros.

Aposentados protestam em Brasília contra a reforma da Previdência

ASSISTA - O programa é exibido ao vivo toda quinta, das 20 às 21 horas, na TV Agência Sindical. Aos sábados, é veiculado na TV Guarulhos, Canal 3 da NET; às terças, em Brasília, na TVComDF, Canal 12 da NET.

Participe - Perguntas pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou WhatsApp (11) 97471.9071.

Mídias - O Repórter Sindical na Web também pode ser acessado por smartphone ou Smart TV. Assista, posteriormente, em nosso canal do YouTube.