Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos

Você está aqui: Home Noticias Boletim do Jacaré

Revisão antes de 1997

Ano IX - no  343 - 18 a 24 de outubro de 2013

O STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu, por unanimidade, que o prazo para os aposentados antes de 28 de junho de 1997 pedirem a revisão do benefício calculado com erro terminou. Os ministros avaliaram o processo sobre a chamada “decadência”, que prevê que os aposentados têm dez anos para pedir a revisão no cálculo do benefício.

Perícias do INSS

Ano IX - no  342 - 11 a 17 de outubro de 2013

As perícias do INSS historicamente têm-se caracterizado como verdadeiros campos de concentração, mantendo segurados reféns numa via sacra de humilhação e desgostos até a resposta administrativa sobre os benefícios requeridos. Imaginem um cenário onde segurados doentes, acidentados, endividados e desesperados são confinados às dezenas e durantes horas, previamente fiscalizados por detectores de metais e vigiados por seguranças armados e truculentos, maltratados com ofensas por servidores no atendimento, enquanto agonizam a espera do perito pronto para humilhá-los e desenganá-los quanto as suas pretensões e direitos.

Aumento maior e Fator

Ano IX - no  341 - 4 a 10 de outubro de 2013

Mais uma cacetada na cabeça dos aposentados e pensionistas: A imprensa noticiou que o governo está preocupado com a saúde financeira da Previdência Social e quer racionalizar gastos considerados “desnecessários”. O que isso quer dizer?

Criado o Solidariedade

Ano IX - no  340 - 27 de Setembro a 3 de outubro de 2013

O TSE (Tribunal Superior do Trabalho) aceitou a criação do Solidariedade, partido liderado pelo deputado federal Paulinho da Força (atualmente do PDT-SP). A sigla usará o número 77 nas eleições. “Todos os requisitos foram cumpridos”, declarou a presidente do tribunal, ministra Carmen Lúcia.

O que é aposentadoria

Ano IX - no  339 - de 20 a 26 de setembro de 2013

O jornal A Tribuna, de Santos (SP), publicou, em sua auditoria Opinião, no último dia 18, um artigo sobre Aposentadoria: escravidão financeira, no qual exprime, com fidelidade, a situação do aposentado brasileiro, ao qual peço permissão para transcrever para conhecimento de nossos leitores:

Portuguese English French German Hindi Italian Japanese Spanish