APOSENTADOS DE MINAS | Governo de MG atrasa pagamento de servidores aposentados, diz sindicato

Nos Estados

Segundo o Sindpúblicos, os inativos não receberam os R$ 1,5 mil referentes à 2ª parcela do pagamento, previstos para segunda-feira. Governo ainda não se posicionou sobre o assunto.

G1 - Os servidores estaduais aposentados do poder executivo em Minas Gerais ainda não receberam os R$ 1,5 mil referentes à 2ª parcela do pagamento dos salários que seriam depositados nesta segunda-feira (27). A afirmação é do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado de Minas Gerais (Sindpúblicos-MG).

De acordo com a escala divulgada pelo governo do estado no dia 7 de agosto, relativa aos salários de julho, a previsão era que o pagamento fosse feito nos dias 16, 27 e 31.

A primeira parcela foi antecipada no dia 14 de agosto. Trabalhadores da segurança pública e da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) recebem a primeira e a segunda parcelas de R$ 3 mil.

De acordo com a Secretaria de Estado de Fazenda (SEF), para os demais funcionários, o governo está depositando até R$ 1,5 mil na primeira e segunda parcelas.

Na terceira parcela, a previsão é que sejam depositados os valores restantes para todos os servidores.

Em nota, a Secretaria de Estado da Fazenda (SEF) informou que a segunda parcela dos salários começou a ser depositada nesta segunda-feira (27).

"Até agora, receberam os servidores ativos da educação e ativos e inativos da segurança pública, Fhemig e Hemominas. Os depósitos das demais categorias serão feitos na sequência, tão logo haja disponibilidade de recursos", disse o órgão.

Por causa da crise financeira, desde fevereiro de 2016, o salário dos servidores é pago parcelado.