ATIVIDADES | Café da manhã reúne aposentados e parceiros de sindicato em Rio Claro

Nos Estados

O Sindicato Nacional dos Aposentados (Sindnapi) de Rio Claro, interior de São Paulo, com apoio do Sindicato dos Químicos de Rio Claro, realizou um café da manhã com aposentados, pensionistas e idosos e parceiros da entidade. A atividade aconteceu na Philarmônica e reuniu dezenas de sócios.

O objetivo do evento, segundo o coordenador do Sindnapi, Cesar Augusto Borgi, é fomentar a adesão de novos sócios e também estimular o contato com os parceiros comerciais do sindicato. “O sindicato precisa de novos sócios e, os parceiros, resultados comerciais. Reunimos as intenções em eventos que acontecem desde o ano passado”, explica.

Borgi esclarece que o sindicato começou com 45 membros e, em menos de um ano, já conta com 450 associados. “Temos colônia em Caraguatatuba, assessoria jurídica e a colaboração do sócio é de apenas 0,5% do benefício recebido”, frisa.

Conforme o presidente do Sindicato do Químicos, Francisco Quintino, o café da manhã tinha finalidade também de orientar os idosos sobre os direitos básicos. “Além disso, estamos fazendo sorteio de brindes das empresas parceiras”, esclarece.

Entre as empresas parceiras do sindicato estão o Laboratório Paulista, Clínica Estética Katia Ribeiro, Droga Raia, Ótica Lebre, Laboratório Antares, Drogasil, Paraná Banco, Clínica Pitoli, Objetiva Vistoria e Abtec Cursos Profissionalizantes