OUTUBRO ROSA | Secretaria da Mulher do Sindnapi realizou palestras sobre câncer de mama e participação das mulheres na sociedade

Notícias

Por Ricardo Flaitt (Imprensa Sindnapi) – Pela campanha do “Outubro Rosa”, mês de conscientização e prevenção ao câncer de mama, o Sindicato dos Aposentados, através da Secretaria da Mulher, realizou dia 4 de outubro, às 9 horas, palestras sobre o tema com o Dr. Pérsion Yvon Adri Cezarino e Ruth Coelho Monteiro debateu “Mulheres, agentes transformadoras nas Políticas Sociais”.

Assista à reportagem, clicando no link a seguir: https://www.youtube.com/watch?v=viyZJGwzUYk&feature=youtu.be

Gratuitas, as palestras foram realizadas na sede nacional do Sindicato dos Aposentados, localizada à rua do Carmo, 171, centro de São Paulo, próximo ao Metrô Sé. Para Andrea Angerami Gato, Diretora Nacional da Mulher do Sindnapi, “a proposta das palestras é conciliar orientações sobre a saúde, tema central do Outubro Rosa, mas também debater a importância e a participação das mulheres nas políticas públicas”.

AÇÃO DE SAÚDE

Durante o evento, uma equipe de profissionais das redes farmacêuticas Droga Raia e Drogasil realizaram, gratuitamente, aferição de pressão arterial, testes de glicemia e serão distribuídas amostras do creme hidratante corporal CeraVe.

“As mulheres são maioria em nossa sociedade, no entanto, assim como os idosos, ainda lutam para garantir condições de igualdade, por isso a necessidade das palestras e ações, colocando o tema em discussão, no sentido de que a sociedade se conscientize,”, destacou Marcos Bulgarelli, presidente do Sindnapi.