Sindnapi participou, junto com o MPF, de audiência com o INSS que confirmou pagamento dos benefícios ativos até 31 de maio

Renê Gardim – da Assessoria de Comunicação

O Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos – Sindnapi, juntamente com o Ministério Público Federal – MPF, participou nesta segunda-feira (11) de uma audiência na Justiça Federal com representantes do INSS para colher informações de como está andando o processamento da revisão do lote extra de auxílios, aposentadorias por invalidez e pensões por morte concedidos entre abril de 2002 e outubro de 2009, que ficou conhecido como revisão do artigo 29.

O Sindnapi foi representado pela advogada Camila Rodrigues Martins de Almeida, que integra o Departamento Jurídico do sindicato.

Segundo Camila, na audiência o INSS reconheceu um atraso no processamento da revisão dos benefícios ativos, que correspondem a 44.471 do total de 139.442 mil benefícios que têm direito à revisão. “O INSS se comprometeu a corrigir o problema no processamento e manteve a data de 31 de maio para o pagamento dos benefícios ativos. Também está mantido o prazo até 31 de dezembro deste ano para o pagamento dos benefícios inativos.”

Para acompanhar os esforços do INSS no processamento da revisão dos benefícios ativos, a Justiça Federal de São Paulo já marcou novas audiências para acompanhamento para os dias 25 de março e 9 de abril com Ministério Público, Sindnapi e INSS.