Lamentável as atitudes do governo argentino em tirar direitos e reduzir os benefícios dos aposentados. O Sindnapi (Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos) não pode ficar em silêncio neste momento em que essa categoria, que cresce de forma acelerada em todo o mundo, sofre essas agressões, que não se limitam a desrespeitar conquistas históricas dos trabalhadores que hoje têm o direito de usufruir da aposentadoria.
Somente nesta quarta-feira (12) foram 150 detidos e 46 feridos durante protestos realizados contra os desmandos do governo federal da Argentina, que vêm recebendo apoio da população. No início da semana foram as torcidas organizadas do futebol que aderiram ao movimento que ganhou as ruas de Buenos Aires.
Nós brasileiros vimos um movimento semelhante na reforma da Previdência Social durante os governos Michel Temer e Jair Bolsonaro. E o Sindnapi não se calou naquela época denunciando as arbitrariedades contra os aposentados. E não podemos ficar quietos agora, quando vemos algo ainda pior acontecer na Argentina.
Nos solidarizamos com os aposentados argentinos pois conhecemos a realidade trágica dos aposentados em toda a América Latina e nos colocamos ao seu lado contra os desmandos de um governo que não olha para a categoria.
Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos – Sindnapi