O Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos – Sindnapi realizou, nesta quarta-feira (19), a sua Assembleia Geral Ordinária para a prestação de contas do exercício de 2023. A assembleia faz parte da política de transparência da diretoria, que expõe aos associados todas as informações referentes a receitas e despesas realizadas ao longo do ano.

“O sindicato é financiado pelos próprios associados e temos o compromisso de mantê-los informados sobre o uso dos recursos que mantêm os serviços que prestamos a eles e a estrutura necessária para isso”, lembra o presidente do Sindnapi, Milton Cavalo. “É preciso lembrar também que prestação de contas do sindicato é um direito dos associados, garantido pela Constituição Federal, além de ser fiscalizado por conselheiros fiscais legitimamente eleitos.”

Durante a assembleia também foi feita a apresentação e deliberação sobre o Plano Administrativo e Financeiro Geral e a Previsão de Receitas e Despesas para o exercício do ano de 2024. A prestação de contas com a demonstração contábil do exercício de 2023 foi aprovada por unanimidade dos presentes.