Renê Gardim – da Assessoria de Imprensa

O Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos – Sindnapi recebeu a visita do candidato a Leonardo Grandini, do Psol. Recepcionado pelos diretores da entidade, ele afirmou a importância em dar atenção às pautas da categoria. “O sindicato terá as portas abertas sempre”, garantiu

Mais jovem candidato do partido, como gosta de afirmar, Grandini tem 22 anos, mas já possui atuação política, tendo começado no movimento estudantil, além de ter feito contraponto à extrema direita na rádio Jovem-Pan. Nascido e criado no bairro de Santana, zona Norte paulistana, ele reconhece que pautas defendidas pelo Sindnapi como a implementação da política nacional de acolhimento às pessoas idosas no SUS e o projeto Calçadas Seguras precisam ser abraçadas.

“Eu quero pautar a questão do atendimento das pessoas idosas no sistema de saúde de São Paulo e entendo ser fundamental olharmos com atenção e desenvolver um projeto para melhorar nossas calçadas, que trazem sérios problemas para quem tem dificuldade de mobilidade como os idosos e as pessoas com deficiência física.”

De acordo com a diretora de Assuntos Internacionais do Sindnapi, Andrea Angerami Gato, o interesse de pré-candidatos em visitar o sindicato é importante. “Assim podemos conhecer suas propostas e apresentar nossa pauta.”

Durante o encontro, Andrea entregou documento com as pautas prioritárias defendidas pelo Sindnapi.