Renê Gardim – da Assessoria de Comunicação

Diretoras e diretores do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos – Sindnapi participaram da celebração do Março Mulher promovido pela Secretaria :Estadual de Políticas para Mulheres e Gênero da Força Sindical de São Paulo. Com o tema “Inteligência Artificial e seus Impactos para a Trabalhadoras, o evento contou com dezenas de lideranças femininas.

Na abertura, Laura Santos, secretária da mulher da Força SP lembrou da importância de se manter a luta das mulheres sempre ativa. E também pediu às participantes um minuto de silêncio a todos as mulheres que são vítimas todos os dias.

Eunice Cabral, vice-presidente da Força no estado lembrou que o Congresso Nacional hoje é formado em grande parte por representantes da extrema direita e defendeu que o futuro está na educação, “porque um país sem educação é um país alienado”.

A presidente do Sindicato das trabalhadoras e trabalhadores nas indústrias de brinquedos, Maria auxiliadora, secretária Nacional da Mulher da Força Sindical, destacou que, apesar de existir, há mais de um ano, uma lei que estabelece a igualdade de salários entre mulheres e homens, há diferença ainda é grande. “As mulheres continuam recebendo salários inferiores ao dos homens mesmo exercendo as mesmas funções”, criticou.

Representaram o Sindnapi no evento as diretoras Marcia Gomes da Motta, Alda Silvestre de Sousa, Genilda Lecy de Andrade, e os diretores Donato Rodrigues e José carolino.