A Delegada Sandra Buzati, representante da Secretaria de Segunrança Pública, manifestou apoio ao combate a golpe em idosos
Com o objetivo de solicitar ações efetivas de combate aos golpes em idosos, o Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos – Sindnapi de reuniu com a delegada Sandra Buzati, na Secretária de Segurança Publica de São Paulo – SSP-SP.
O presidente do Sindnapi, Milton Cavalo, expôs as inúmeras denúncias feitas por associados ao Sindicato e a campanha lançada para alertar a população idosa e seus familiares.
Ele inclusive citou a CCR (Central de Cancelamento e Reembolso) responsável por grande parte dos golpes utilizando o nome do Sindnapi.
“Estamos muito preocupados porque os golpistas têm utilizado o nome do Sindicato prometendo vantagens absurdas e solicitando documentação. De posse desses dados, eles utilizam essas informações em outros golpes, lesando ainda mais o idoso”, conta o presidente do Sindnapi.
A delegada Sandra afirmou que a secretaria tem trabalhado nesse sentido e por meio de um setor cibernético rastreado para desmantelar associações golpistas.
“Vou encaminhar esse caso para a Política Civil a fim de iniciar uma investigação nesse sentido. Em nível nacional, temos uma parceria com outros estados, no que diz respeito a Políticas Pública. Vamos enviar memorando a todos para pedir reforço nessas ações e iniciativas. Podem contar conosco no combater e coibir esse tipo de golpes contra os aposentados”, se dispôs a Delegada.
PODCAST – O presidente aproveitou e estendeu um convite à delegada Sandra, para que um representante da Secretaria participe do Podcast dos Aposentados para falar sobre as questão dos golpes e as medidas de seguranças que podem ser adotadas.