À TV Cultura, presidente Milton Cavalo fala sobre a redução dos juros do consignado

Na última quarta-feira, dia 11, o Conselho Nacional de Previdência Social aprovou a redução na taxa de juros do empréstimo consignado para beneficiários do INSS de 1,91% para 1,84%, com desconto em folha. Os bancos foram contra.

Para falar sobre a decisão, Milton Cavalo, presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados – Sindnapi, concedeu entrevista à TV Cultura. O dirigente defendeu a adoção de uma taxa justa de juros. Contudo, ressalta que é necessário se chegar a um denominador comum, para que não haja o fim da operação dessa modalidade de crédito.

“O maior prejudicado seria o aposentado e o idoso que recorre a esse tipo de crédito. Sem conseguir o consignado, ele vai buscar o recurso em outras fontes, como o agiota ou o crédito pessoal que tem juros exorbitantes”, destaca Milton Cavalo.