Diretor do Sindnapi e conselheiro diz que a intenção é impulsionar políticas públicas para a pessoa idosa

Da Assessoria de Imprensa

O Conselho Estadual do Idoso de São Paulo realiza, em Caraguatatuba, no litoral paulista, nesta segunda(27) e terça-feira (28), a 2ª reunião descentralizada. De acordo com o diretor executivo do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos – Sindnapi, Francisco Roberto da Silva, o Sargento, conselheiro titular, o objetivo é impulsionar políticas públicas para a pessoa idosa.

O Conselho possui atualmente quase R$ 60 milhões em caixa. Segundo Sargento, a reunião irá também apresentar as informações para um edital para destinar parte desse valor para projetos em municípios paulistas. “Será falado sobre o Edital de Chamamento Público do Conselho Estadual do Idoso, com liberação de R$ 30 milhões de reais para projetos de Organizações da Sociedade Civil inscritas no conselho municipal da pessoa idosa e prefeituras.

Além disso, no primeiro dia haverá debates sobre “Desafios para a Proteção Social de Pessoas Idosas: Etarismo”, “Envelhecimento Saudável e Políticas Públicas”, e uma “Roda de Conversa – Diálogo entre Conselheiros, Experiências Regionais Exitosas, Desafios e Alternativas para o Atendimento da População Idosa. No segundo dia os participantes debaterão sobre “Velhice LGBT”, “Como tornar o Fundo Municipal da Pessoa Idosa um instrumento de captação de recursos e financiamento de projetos”, “Perspectivas e Desafios no trabalho das Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) sob a ótica da interdisciplinariedade e atendimento integral Saúde e Assistência Social”.