Cooperativa de Crédito dos Aposentados – Coopernapi, do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos – Sindnapi, recebeu o prêmio Interligados, concedido pela Central das Cooperativas de Crédito do Estado de São Paulo – Cecresp, pela qualidade na gestão de sua carteira de crédito. O evento de entrega dos prêmios aconteceu nesta quinta-feira (7), na Casa Bissutti, na Vila Olímpia, zona Oeste de São Paulo.

A presidente da CoopernapiLiliane Beil, agradeceu o prêmio e destacou o compromisso da instituição com as boas práticas de gestão. “Nosso foco é manter o mais alto padrão de qualidade para nossos associados e para que o aposentado utilize o crédito de forma consciente.”

O presidente do SindnapiMilton Cavalo, que também já presidiu o conselho da Coopernapi, afirma que a premiação faz justiça à equipe da instituição. ““Quando temos uma equipe engajada e a confiança de nossos cooperados, o sucesso é inevitável. Prova disso é distinção feita pela Cecresp.”

A Cecresp promove anualmente o Prêmio Interligados como forma de valorizar as cooperativas que mais se destacaram ao longo do ano. De acordo com Liliane, o reconhecimento faz parte do resultado de um trabalho conjunto. “Estamos sempre trabalhando para oferecer o melhor atendimento aos nossos cooperados, que também são os donos da Coopernapi”, enfatiza.

Atualmente a *Coopernapi* possui escritórios de negócios em todas as subsedes do Sindnapi pelo Brasil, num total de 80 unidades em funcionamento. “Assim, os associados em todo o país têm como buscar os nossos serviços bem próximos de onde residem”, ressalta a presidente.

Com 3,1 mil cooperados, a Coopernapi disponibiliza além do consignado, empréstimo pessoal para aposentados e pensionistas ligados ao INSS, conta corrente, cartão de crédito, seguros, poupança e consórcios automotivos e imobiliários. “Ou seja, a Cooperativa tem tudo que um banco convencional oferece, porém, com um diferencial, as tarifas são bem mais baratas em relação as praticadas pelo mercado financeiro”, lembra Liliane.