Fique alerta! Golpistas usam o nome do Sindnapi para enganar aposentados

O Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos – Sindnapi alerta aposentados e pensionistas para o golpe que voltou a ser utilizado por pessoas mal-intencionadas.

Se passando por advogados do Sindicato, os estelionatários ligam ou mandam mensagens para beneficiários solicitando o deposito, PIX ou transferência de valores para liberar indenizações de processos em andamento.

De acordo com a coordenadora do Departamento Jurídico da entidade, Tonia Galleti, centenas de associados já procuraram o sindicato para denunciar o golpe. “Na prática atual, eles têm utilizado o meu nome e o do dr. Carlos”, informa ela.

Segunda a dra. Tonia, “eles fornecem todas as informações dos processos para tentar extorquir dinheiro das vítimas, solicitando depósitos e transferências”.

O Sindicato já notificou as autoridades policiais e está fazendo Boletins de Ocorrência. As operadoras de telefonia também serão acionadas para que ocorra o bloqueio dos números dos golpistas.

Presidente do Sindnapi, Milton Cavalo explica que o Sindicato está atento e adotará medidas para alertar e orientar os aposentados. ”Caso receba alguma ligação ou mensagem, entre em contato com nosso Departamento Jurídico. Não faça nenhuma transferência ou pagamento antes de falar conosco”, orienta ele.

Ligue 3293-7500/ 0800-357-7777 ou procure nossa Sede, localizada no centro de SP (Rua do Carmo, 171, Praça da Sé), ou uma de nossas subsedes espalhadas por todo o Brasil (clique aqui e localize a mais próxima).