Com a redução,  percentual da entidade mantém-se entre os menores do mercado

A Coopernapi, Cooperativa de Crédito do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos – Sindnapi, reduziu suas taxas de juros do empréstimo consignado pela primeira vez no ano. A média do percentual cobrado agora será de 1,58% ao mês para os associados (veja tabela abaixo).  A nova tabela, aplicada a partir de sexta-feira (19) em novos contratos e refinanciamentos, mantém a cooperativa com taxas entre as menores do mercado. Atualmente, o teto estabelecido pelo Conselho Nacional da Previdência Social está em 1,76%.

Liliane Stella Beil, diretora presidente da Coopernapi, lembra que a instituição é especializada no atendimento de aposentados, pensionistas e idosos. “Tanto que nossas taxas começam em 1,45%, quando o empréstimo é parcelado entre seis e 12 vezes”, explica. “Mas também temos opção de parcelamento entre 37 e 84 vezes, com juro de 1,70%, também abaixo do teto da Previdência”.

Atualmente a instituição possui pontos de atedimento em todas as subsedes do Sindnapi pelo Brasil, em mais de 80 unidades em funcionamento. “Assim, os associados em todo o país têm como buscar os nossos serviços próximos de sua residência”, ressalta Liliane Beil.

Presidente do Sindnapi*, Milton Cavalo, que também já presidiu o Conselho da Coopernapi, a redução dos juros tem seguido a proposta que criou a entidade em 22 de dezembro de 2011. “O objetivo é atender, principalmente, nossos associados com taxas e condições acessíveis e que não afetem os benefícios.”

Com 3,1 mil cooperados, a Coopernapi disponibiliza além do consignado, empréstimo pessoal para aposentados e pensionistas ligados ao INSS, conta corrente, cartão de crédito, seguros, poupança e consórcios automotivos e imobiliários. “Ou seja, a Cooperativa tem tudo que um banco convencional oferece, porém, com um diferencial, as tarifas são bem mais baratas em relação às praticadas pelo mercado financeiro”, lembra a presidente da Cooperativa, Liliane Beil.

nova taxa de juros da Coopernapi