O Sindnapi perde o grande amigo Antônio Dias Lobato

O Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos – Sindnapi comunica, com profundo pesar, a perda do grande amigo Antônio Dias Lobato.

Lobato, que lutava contra o câncer no pulmão há um ano, faleceu aos 67 anos, no final da tarde da segunda-feira, dia 5 de fevereiro, em Londrina, no Paraná.

Nascido em 21 de outubro de 1958, na cidade de Assai, no Paraná, iniciou sua vida profissional na antiga Maracajú Veículos, em Londrina.  Sempre ligado às demandas dos trabalhadores, Lobato logo se filiou ao Sindicato dos Metalúrgicos integrando a diretoria.

Conhecido pelo temperamento forte, voz imponente, mas uma humanidade incrível, o companheiro Lobato sempre pautou suas lutas em defesa dos direitos da categoria.

Aposentado, foi convidado pelo nosso então presidente João Inocentini e pelo diretor Paulo Zanetti, ambos in memorian, a fazer parte da diretoria do Sindnapi. Lobato não hesitou e realizou um excelente trabalho à frente da subsede Londrina-PR.

Por sua trajetória, foi homenageado em 2019 pela Câmara de Vereadores de Londrina com o Titulo de Cidadão Honorário. Lobato parte, mas luta e trajetória foram reconhecidas e ficam gravadas na história de Londrina e do Sindicato Nacional dos Aposentados.

Lobato deixará saudades. Filho de Nelson e Beloniza, nosso amigo deixa a esposa Cleuza, os filhos Marcos (in memorian), Márcia e Márcio, e os netos Matheus e Karen.

O velório será realizado nesta terça-feira (6), na subsede do Sindnapi Londrina (Rua Rio Grande do Norte, 1082 – Centro). O sepultamento ocorrerá às 16h (local a definir).

A diretoria do Sindnapi presta sua singela homenagem e se une aos amigos e familiares, neste momento de perda e dor.

Lobato, presente!