O diretor executivo do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos – Sindnapi, Jânio Jacinto Araújo, apresentou uma série de sugestões de políticas públicas de interesse dos aposentados ao prefeito de Vitória, capital do Espírito Santo, Lorenzo Pazolini (Republicanos). A intenção é que a pauta torne-se projetos de lei que serão enviados à Câmara dos Vereadores capixaba.
De acordo com Jânio, que também responde pela subsede do Sindnapi no estado, as sugestões foram muito bem recebidas. “O prefeito reconheceu a relevância dos projetos e assumiu o compromisso com o nosso Sindicato de analisar todos os itens, e colocar em prática de imediato algumas dessas demandas, principalmente aquelas que não dependem de aprovação do legislativo municipal”, garante o diretor.
Uma das nossas reinvindicações foi a conclusão do restaurante popular, que já está em andamento e será inaugurado em breve, com a participação do sindicato. “Solicitamos ainda a criação da Secretaria Municipal da Pessoa Idosa, a criação do Centro Dia, a realização das olimpíadas da terceira idade, o carnaval de marchinhas para os idosos, entre outras propostas”, lembra Jânio.