Presidente do Sindnapi é o entrevistado da Metal TV

O presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos – Sindnapi, Milton Cavalo, visitou na última terça-feira (3) o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC).

Milton Cavalo foi recebido pelo presidente do SindMetal, Sérgio Butka. No encontro foram debatidas as demandas dos trabalhadores da ativa e dos aposentados.

Segundo o presidente Milton Cavalo, a visita faz parte de um trabalho de aproximação com as demais categorias da Força Sindical. “Além de fazer uma apresentação do trabalho realizado pelo Sindnapi, o objetivo é unificar forças para avançar em pautas que beneficiem os nossos representados”, ele explica.

butka cavalo

Durante a visita, o dirigente também participou do programa SMC News, da Metal TV. Entrevistado pelo jornalista Nilton de Oliveira, ele esclareceu a falácia do déficit da Previdência Social propagada pela grande imprensa; e falou sobre o Projeto de Lei 1468/23, que garante adicional de 5% sobre aposentadorias e pensões a cada cinco anos. “Vamos trabalhar para recuperar a perda desses aposentados e pensionistas, que já chegam a 30%”, assegurou.

Milton Cavalo também falou sobre iniciativas do Sindnapi, incluindo a proposta de qualificação para que idosos voltem ao mercado de trabalho como agentes de crédito; e das visitas realizadas em Brasília para tratar de projetos em andamento no Congresso Nacional. “Temos que trabalhar em prol de políticas públicas que atendam à população idosa, que a cada ano aumenta mais”, garantiu.

Fique sempre bem informado – Clique aqui e ‎siga o canal “Sindicato dos Aposentados – Sindnapi” no WhatsApp.