Sindnapi fortalece laços com sindicalismo internacional

O presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos – Sindnapi, Milton Cavalo, e os diretores Andrea Gato e José Ferreira da Silva (Frei Chico) estão em Roma, onde estreitam laços com lideranças sindicais italianas.

Na manhã da segunda-feira, dia 16, os dirigentes visitaram a sede UIL – União Italiana do Trabalho (Unione Italiana Del Lavoro).

Recepcionados pelo presidente da UIL, Pierpaolo Bombardieri, e por Massimo de Pietro, secretário de Relações Internacionais, os dirigentes receberam a medalha de 70 anos da Central italiana. “É uma honra pelo simbolismo do encontro e também pelo papel desempenhado pela UIL, entidade que inspirou a fundação do Sindnapi há 23 anos”, afirmou o presidente do Sindnapi.

visita fabio porta2

O deputado italiano Fábio Porta (Partido Democrático) acompanhou a delegação brasileira, após recepcioná-los em seu gabinete, onde agraciou o presidente Milton Cavalo com o Atestado de Reconhecimento como Embaixador da Solidariedade no Mundo, pelo trabalho do Sindnapi em prol dos aposentados e sua contribuição ao movimento sindical.

“Estamos fazendo um trabalho de fortalecimento nacional e internacional. É fundamental a união dessas forças democráticas em defesa dos direitos de aposentados e idosos de todo o mundo”, destaca o presidente do Sindnapi.

visita fabio porta