Sindnapi toma posse no Conselho Estadual do Idoso do ES

O Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos – Sindnapi tomou posse no Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (CEDDIPI) do Espírito Santo para a gestão 2024/2026. A entidade será representada por Mansour Cadais Filho, como membro titular e Jânio Jacinto de Araújo, diretor Executivo do Sindnapi no estado capixaba.
De acordo com Araújo, a escolha de Cadais Filho se deve à sua atuação no sindicato. “Ele tem todas as condições de representar nossas bandeiras em apoio dos aposentados e idosos no nosso estado”, garante.

Momento em que Mansour Cadais Filho e Jânio Jacinto de Araújo assinam o livro de posse no CEDEDIPI

Participaram do evento a secretária Estadual dos Direitos Humanos, Nara Borgo, o sub-secretário dos Direitos Humanos, Renan Casais, o presidente da OAB-ES, José Carlos Risk Filho, a Defensoria Pública Estadual e o Ministério Público.
Araújo explica que o órgão tem a finalidade de articular, mobilizar, estimular, apoiar, fiscalizar e deliberar projetos, questões relativas à Política Estadual do Idoso em todas as suas instâncias, em consonância com a Política Nacional do Idoso e do Estatuto do Idoso. “Esse é um espaço fundamental na promoção dos direitos dos idosos.”
O presidente do Sindnapi, Milton Cavalo, vê como fundamental ocupar esses espaços institucionais para a luta do sindicato na busca pela melhora na qualidade de vida de aposentados, pensionistas e idosos. “Já temos participantes em diversos conselhos estaduais e municipais, atuando para que as administrações públicas desenvolvam e coloquem em práticas políticas públicas voltadas aos idosos.”