Renê Gardim – da Assessoria de Comunicação

Diretores executivos do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos – Sindnapi têm realizado ações para divulgar o 1º de Maio Unificado das Centrais Sindicais – Por um Brasil mais justo: Solidário, Democrático, Soberano e Sustentável. Neste ano, a mobilização retorna ao Campo de Bagatelle, na zona norte da capital paulista, com shows de artistas famosos e sorteio de de carros 0 km.

Ivanete Antônia da Costa, Alda Silvestre de Sousa,José Carolino de Campos e Paulo Roberto Neves diretores executivos do Sindnapi, têm distribuído panfletos e cupons para os sorteios que acontecerão durante o evento, além de conversar com as pessoas que transitam pela Praça da Sé, no centro de São Paulo.

Para o presidente Milton Cavalo, é importante que os aposentados participem da mobilização que neste ano, terá entre as principais bandeiras de luta a valorização das aposentadorias e do salário mínimo, redução da jornada de trabalho sem redução salarial; igualdade salarial entre homens e mulheres (Lei 14.111).

“ O 1º de Maio é o momento de sensibilizar e alertar tanto o governo e como o Congresso Nacional para a pauta dos aposentados. A cada ano, os juros correm o valor dos benefícios de quem ganha acima do salário mínimo. Por isso, lutamos para que, aqueles que trabalharam e contribuíram uma vida inteira tenham uma aposentadoria digna”, afirma o presidente Milton Cavalo.