Martelozo, Beraldo e vereador Ellan

Renê Gardim – da Assessoria de Imprensa

Propostas de projeto de lei apresentadas pelo Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos – Sindnapi serão apresentadas à Câmara dos Vereadores de Leme, no interior de São Paulo, para apreciação. A garantia foi dada pelo vereador Ellan Ricardo da Paixão (PSD) ao diretor executivo do sindicato, Juarez Martelozo Ramos, e ao coordenador da subsede da entidade no município, João Beraldo.

Dentre as propostas apresentadas por Martelozo ao vereador estão a criação de Centros de Assistência e Convivência da Terceira Idade, a instituição de um Programa de Prevenção e Controle do Câncer de Próstata no município, a isenção do Imposto Predial e Territorial Único (IPTU) aos aposentados e a distribuição de remédios de uso contínuo para a população acima de 60 anos.

O vereador também declarou apoio ao projeto de lei 1468/23, do deputado federal Pompeo de Matos (PDT-RS) que está em tramitação na Câmara dos Deputados, em Brasília, e que cria um reajuste de 5% aos benefícios do INSS a cada cinco anos de aposentadoria.Para Ellan Ricardo, a medida é importante também para o município. “Atualmente os mais de 18 mil aposentados de Leme injetam mais de R$ 30 milhões por mês no comércio da cidade”, lembrou.