O presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi), Milton Cavalo, participou nesta terça-feira (6) do programa Fórum Onze e Meia, da TV Fórum, para falar sobre a investigação do INSS, a operação Sem Desconto e a cobertura fantasiosa e sensacionalista de parte da grande mídia.

O presidente Milton Cavalo lembrou que o Sindicato possui quase 25 anos de história e vitórias para os aposentados. O dirigente também criticou a leviandade e irresponsabilidade de parte da grande imprensa de envolver o nome do Sindnapi e do vice-presidente da entidade, Frei Chico, no cargo há menos de um ano. Segundo Milton, as calúnias ainda não cessaram. Inclusive, ele lembra que o Sindnapi foi a primeira entidade a se manifestar a favor da investigação. “Fomos os primeiros a alertar para as irregularidades nos descontos. Portanto, não tem lógica. Se tivessemos o que temer, não teríamos denunciado”, destaca ele.

O dirigente completa: “Não tivemos busca e apreensão, nenhum dirigente nosso foi investigado. Só o fato de o nosso vice-presidente, há menos de um ano, ser irmão do presidente Lula. Portanto, é nitidamente uma questão política. Não tem outro motivo”.

Assista à entrevista na íntegra: