
Renê Gardim – da Assessoria de Comunicação
Mesmo com todas as adversidades, o Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos – Sindnapi participou, junto com centenas de associados, da Plenária e da Marcha da Classe Trabalhadora, em Brasília, ato que antecede o 1º de Maio (Dia Internacional dos Trabalhadores).
A marcha terminou com a entrega da pauta dos trabalhadores ao presidente Lula e ao ministro do Trabalho, Luiz Marinho. “Mesmo com todos os ataques que temos sofrido, o Sindnapi se fez presente porque não foge da luta!”, afirmou Milton Cavalo, presidente da entidade.
Para Milton Cavalo, a presença na marcha é importante pois a luta dos aposentados é também a luta dos trabalhadores na ativa. “Todos vivem a expectativa de um dia se aposentarem e precisam estar conscientes que há também uma pauta dos aposentados, defendida pelo Sindnapi, e que precisa ser abraçada por todos para garantirmos a qualidade de vida de todos.”
Antes da caminhada foi realizada uma plenária nas proximidades do Teatro Nacional/Praça da Cidadania quando foi lançada a Pauta da Classe Trabalhadora com as prioridades para 2025.
Entre as principais reivindicações está recuperar o poder de compra de aposentados e pensionistas, com políticas de reajuste que assegurem ganhos reais acima da inflação e garantam dignidade na aposentadoria.


