Renê Gardim – da Assessoria de Imprensa

O Conselho Nacional da Previdência Social – CNPS aprovou a criação de um grupo de trabalho para analisar dados e números levantados pelo Ministério da Previdência Social e ter voz no debate que vem crescendo na sociedade sobre a necessidade de nova reforma no órgão.

Proposto pela coordenadora do Departamento Jurídico do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos – Sindnapi, Tonia Galleti, que integra o CNPS, o grupo será formado por representantes da sociedade e do governo. “Em 2017 o Conselho não pode exercer sua liderança pois não nos foi dada a oportunidade de se manifestar. Mas agora existe essa possibilidade de a sociedade poder se posicionar naquilo que achamos adequado para os rumos da Previdência Social no Brasil e, assim, não ficarmos mais à margem desse debate”, defendeu Tonia.

O ministro Carlos Lupi, que presidiu a reunião da CNPS, aprovou a ideia e fez apenas um pedido, para que o grupo se reúna com regularidade. Para isso, exortou os integrantes para que busquem datas e horários que facilite o encontro.