Cinthia Ribas – da Assessoria de Imprensa

O Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos – Sindnapi tem realizado um trabalho intenso de aproximação e articulação com parlamentares e representantes do poder pĂșblico, com vistas a dar visibilidade ao trabalho realizado em prol dos aposentados e idosos.

Nesta terça-feira (28), em visita à subsede do Rio de Janeiro, o presidente do Sindnapi , Milton Cavalo, e o diretor Raimundo Nonato, se reuniram com a deputada estadual Martha Rocha (PDT-RJ).

O presidente falou sobre o trabalho do Sindnapi e a iniciativa de convidar os pré-candidatos para apresentar as pautas dos aposentados.

Segundo a deputada Martha Rocha, é fundamental o aposentado acompanhar os debates gerais e a realização do ciclo com pré-candidatos a prefeitos de cada região para debater o problema das cidades.

Projeto – O presidente Milton Cavalo informou sobre a filiação ao Diap reforçando a necessidade de o sindicato ter ciĂȘncia acerca dos projetos em tramitação no Congresso Nacional de interesse da população idosa.

A exemplo do Projeto de Lei 1468 de 2023, de autoria do deputado federal Pompeo de Mattos (PST-RS), que garante reajuste adicional de 5% a cada cinco anos sobre aposentadorias e pensÔes.

“Temos trabalhado a fim de informar e sensibilizar parlamentares para a importĂąncia do projeto de lei, que garante quinquĂȘnio das aposentadorias que nos Ășltimos 15 anos sofreram uma perda de, em mĂ©dia, 30%”, ressaltou o presidente.

A deputada Martha Rocha parabenizou o Sindnapi pela preocupação com a população idosa e colocou seu mandato Ă  disposição do segmento. “O Sindicato construir projetos de inclusĂŁo, produzir polĂ­ticas pĂșblicas e estratĂ©gias de acolhimento Ă© um bom caminho”, afirmou a deputada.