Cinthia Ribas – da Assessoria de Imprensa
O Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos – Sindnapi tem realizado um trabalho intenso de aproximação e articulação com parlamentares e representantes do poder público, com vistas a dar visibilidade ao trabalho realizado em prol dos aposentados e idosos.
Nesta terça-feira (28), em visita à subsede do Rio de Janeiro, o presidente do Sindnapi , Milton Cavalo, e o diretor Raimundo Nonato, se reuniram com a deputada estadual Martha Rocha (PDT-RJ).
O presidente falou sobre o trabalho do Sindnapi e a iniciativa de convidar os pré-candidatos para apresentar as pautas dos aposentados.
Segundo a deputada Martha Rocha, é fundamental o aposentado acompanhar os debates gerais e a realização do ciclo com pré-candidatos a prefeitos de cada região para debater o problema das cidades.
Projeto – O presidente Milton Cavalo informou sobre a filiação ao Diap reforçando a necessidade de o sindicato ter ciência acerca dos projetos em tramitação no Congresso Nacional de interesse da população idosa.
A exemplo do Projeto de Lei 1468 de 2023, de autoria do deputado federal Pompeo de Mattos (PST-RS), que garante reajuste adicional de 5% a cada cinco anos sobre aposentadorias e pensões.
“Temos trabalhado a fim de informar e sensibilizar parlamentares para a importância do projeto de lei, que garante quinquênio das aposentadorias que nos últimos 15 anos sofreram uma perda de, em média, 30%”, ressaltou o presidente.
A deputada Martha Rocha parabenizou o Sindnapi pela preocupação com a população idosa e colocou seu mandato à disposição do segmento. “O Sindicato construir projetos de inclusão, produzir políticas públicas e estratégias de acolhimento é um bom caminho”, afirmou a deputada.