Sindnapi se reúne com Secretário Municipal de Saúde do Rio de Janeiro

O Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos – Sindnapi segue ampliando o diálogo com parlamentares e representantes do poder público. Em agenda no Rio de Janeiro, o presidente Milton Cavalo e o diretor Raimundo Nonato, coordenador da subsede na cidade, foram recebidos por Daniel Soranz, Secretário Municipal de Saúde e deputado federal licenciado.

Durante o encontro o presidente Milton Cavalo apresentou o Sindicato, sua estrutura e preocupação com a população idosa, que cresce a cada ano. O dirigente também citou o Ciclo Nacional de Debates que o Sindicato realizará com os pré-candidatos à prefeitura. Segundo ele, a intenção é que a iniciativa seja reproduzida por todas as subsedes. “É preciso conhecer as propostas dos candidatos para os aposentados e apresentar as nossas demandas”, ele explicou.

Dieese – Outra iniciativa, de acordo com o presidente, é a inauguração da subseção do Dieese na sede nacional do Sindnapi. A apresentação ocorrerá no dia 4/6, próxima terça-feira. “O objetivo é realizarmos estudos econômicos relacionados às aposentadorias e ao custo de vida da população idosa que subsidiarão nossos debates, ações e diálogo com o Previdência Social, o INSS e o próprio governo, com vistas à construção de políticas públicas que atendam às necessidades dos nossos aposentados”, afirmou Milton Cavalo.

O secretário Daniel Soranz se confessou surpreso com a dimensão e potência do Sindnapi e se colocou sua gestão a disposição do sindicato. “Estamos de portas abertas para ajudar no que pudermos”.