Representantes do INSS, de deputados estaduais, federais, de Centrais Sindicais e associados participaram quarta-feira (10) da inauguração da subsede do Sindicato dos Aposentados, Pensionistas e Idosos – Sindnapi em Cuiabá, no Mato Grosso. Um evento que reforça o objetivo da entidade de fechar o ano de 2024 com representação em todos os estados brasileiros.

Presidente do Sindnapi, Milton Cavalo lembra que atualmente apenas quatro estados ainda não têm subsedes. “Hoje estamos inaugurando nossa representação aqui no Mato Grosso. Ontem foi a vez de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Para alcançarmos o que foi deliberado em nosso último congresso, que é chegar em 2026 com presença em todos os estados faltam apenas Piauí, Roraima, Amapá e Tocantins.”

Milton Cavalo também falou sobre as lutas políticas do Sindnapi, entre elas a campanha pela aprovação do Projeto de Lei 1468/23 do deputado federal gaúcho Pompeo de Mattos (PDT-RS) que concede 5% de reajuste aos benefícios do INSS acima de um salário mínimo  a cada cinco anos de aposentadoria. “Estamos falando com os deputados nos estados e também em Brasília na busca pelo apoio ao projeto.”

Como lembrou o diretor financeiro do Sindnapi, Anisio Ferreira de Souza, a grande participação no evento é importante para fortalecer a entidade no Mato Grosso. “É fundamental contar com a presença de todos. Temos uma plateia realmente representativa que reforça ainda mais nossa luta pela qualidade de vida dos aposentados”, ele afirmou.

A subsede do Sindnapi em Cuiabá é coordenada por Manoel de Souza e  está localizada na rua Jornalista Caramuru de Campos Maciel,(antiga Rua Bahia), 22, CAP II.