Renê Gardim Рda Assessoria de Imprensa

As aulas de capoeira foram adaptadas para os idosos

O Centro de Integra√ß√£o e Valoriza√ß√£o do Idoso ‚Äď CIVI do Sindicato Nacional dos aposentados Pensionistas e Idosos ‚Äď Sindnapi,na cidade de Americana, no interior paulista, iniciou as aulas de capoeira. A primeira turma conta com dez alunos, mas F√°bio Sampaio, coordenador do CIVI, acredita que essa modalidade tem muito a crescer ainda na institui√ß√£o, que mant√©m as matr√≠culas abertas. As aulas s√£o ministradas em parceria com a academia Abad√° Capoeira.

De acordo com Sampaio, o projeto desenvolveu aulas adaptadas para os idosos. ‚Äú√Č uma √≥tima modalidade para desenvolver, principalmente, o equil√≠brio e a for√ßa muscular.‚ÄĚ Os interessados podem procurar a secretaria do CIVI, na rua Major Redher, 650, para fazer a matr√≠cula.

O CIVI, antiga Casa do Vov√ī, est√° localizado em Americana, no interior de S√£o Paulo. √Č um espa√ßo destinado aos idosos, aposentados e pensionistas, onde s√£o realizados diversas atividades e programas a fim de aumentar a qualidade de vida da melhor idade.

Atividades com inscrição aberta

Sampaio destaca que as demais atividades do CIVI tamb√©m est√£o com inscri√ß√Ķes abertas. ‚ÄúN√≥s temos pr√°ticas sociais, culturais, f√≠sicas, recreativas, ocupacionais e de lazer de conv√≠vio dos idosos com a sociedade‚ÄĚ, lembras Sampaio.

Atualmente há aulas de artesanato, alfabetização, yoga, hidroginástica, canto, ginástica, capoeira e pilates.