RenĂȘ Gardim – da Assessoria de Imprensa

As aulas de capoeira foram adaptadas para os idosos

O Centro de Integração e Valorização do Idoso – CIVI do Sindicato Nacional dos aposentados Pensionistas e Idosos – Sindnapi,na cidade de Americana, no interior paulista, iniciou as aulas de capoeira. A primeira turma conta com dez alunos, mas FĂĄbio Sampaio, coordenador do CIVI, acredita que essa modalidade tem muito a crescer ainda na instituição, que mantĂ©m as matrĂ­culas abertas. As aulas sĂŁo ministradas em parceria com a academia AbadĂĄ Capoeira.

De acordo com Sampaio, o projeto desenvolveu aulas adaptadas para os idosos. “É uma ótima modalidade para desenvolver, principalmente, o equilíbrio e a força muscular.” Os interessados podem procurar a secretaria do CIVI, na rua Major Redher, 650, para fazer a matrícula.

O CIVI, antiga Casa do Vovî, está localizado em Americana, no interior de São Paulo. É um espaço destinado aos idosos, aposentados e pensionistas, onde são realizados diversas atividades e programas a fim de aumentar a qualidade de vida da melhor idade.

Atividades com inscrição aberta

Sampaio destaca que as demais atividades do CIVI tambĂ©m estĂŁo com inscriçÔes abertas. “NĂłs temos prĂĄticas sociais, culturais, fĂ­sicas, recreativas, ocupacionais e de lazer de convĂ­vio dos idosos com a sociedade”, lembras Sampaio.

Atualmente hå aulas de artesanato, alfabetização, yoga, hidroginåstica, canto, ginåstica, capoeira e pilates.