O governador Renato Casagrande sancionou a lei que cria o Dia dos Aposentados e dos Pensionistas – foto divulgação

Renê Gardim – da assessoria de Imprensa

A Assembleia Legislativa aprovou e o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, sancionou a lei que define 6 de agosto como o Dia Estadual dos Aposentados e Pensionistas. O projeto de lei do deputado João Coser (PT) homenageia o Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos – Sindnapi e seu fundador, João Inocentini.

O diretor executivo do Sindnapi, Jânio Araújo, coordenador da subsede da entidade capixaba, afirma que a justificativa do projeto diz que ele “visa homenagear João Batista Inocentini, fundador da maior entidade sindical voltada para aposentados na América Latina: o Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi), falecido em 06 de agosto de 2023”.

“Apresentei ao deputado João Coser a ideia de criar o Dia Estadual dos Aposentados e Pensionistas e sugeri a data do dia 06 de agosto, por ocasião do aniversário de morte do maior líder dos Aposentados que esse país já teve e ele abraçou a ideia”, lembra Araújo.

O deputado afirma ainda, em sua justificativa para a apresentação do projeto que “os aposentados, pensionistas e idosos do Espírito Santo são muito gratos por todos os esforços realizados por Inocentini”.