Atendimento de associados na Coopernapi

RenĂȘ Gardim – da Assessoria de Imprensa

A Coopernapi, Cooperativa de CrĂ©dito do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos – Sindnapi, ajustou sua tabela de taxas de juros do emprĂ©stimo consignado adequando decisĂŁo do Conselho Nacional da PrevidĂȘncia Social (CNPS), com o teto de 1,68%. Assim, a mĂ©dia do percentual cobrado pela instituição sindical agora Ă© de 1,56% ao mĂȘs para os associados e de 1,60% para nĂŁo-associados (veja tabela abaixo). A nova tabela, aplicada a partir de quinta-feira (02) em novos contratos e refinanciamentos, mantĂ©m a cooperativa com taxas entre as menores do mercado.
Liliane Stella Beil, diretora presidente da Coopernapi, lembra ainda que a instituição financeira oferece emprĂ©stimos consignados a partir de seis parcelas atĂ© 84 parcelas. “A maioria dos bancos estĂĄ operando apenas com crĂ©dito a partir de 36 vezes, que tĂȘm juros maiores. Mas nĂłs temos o foco no aposentado e por isso mantemos opçÔes de seis meses em diante, com juros diferenciados.”
Milton Cavalo, presidente do Sindnapi, que jĂĄ presidiu o Conselho de Administração da Coopernapi, lembra que a meta sempre foi atender o nosso sĂłcio com crĂ©ditos acessĂ­veis e que cabem em seus benefĂ­cios, sem afetar seu poder aquisitivo. “Tanto que a cooperativa realiza, periodicamente, curso de orientação financeira para garantir que os aposentados nĂŁo se endividem com valores acima de suas capacidades”.
Com mais de 3 mil cooperados, a Coopernapi disponibiliza, alĂ©m do consignado, emprĂ©stimo pessoal para aposentados e pensionistas ligados ao INSS, conta corrente, cartĂŁo de crĂ©dito, seguros, poupança e consĂłrcios automotivos e imobiliĂĄrios. “Ou seja, tem tudo que um banco convencional oferece, com um diferencial que sĂŁo as tarifas bem mais baratas em relação Ă s praticadas pelo mercado financeiro” afirma o presidente Milton Cavalo.