Diretores do Sindnapi, Alda Silvestre de Sousa e Paulo Roberto Neves fazem divugação do ato

O Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos – Sindnapi participa do evento Nacional do Dia do Trabalhador – 1º de Maio Unificado, na próxima quarta-feira, a partir das 10 horas, no estacionamento oeste da Neo Química Arena, em Itaquera, SP. Organizado pela centrais Força Sindical, CUT, UGT, CTB, NCST, CSB, Intersindical e Pública, o evento contará com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Com o lema “Por um Brasil mais justo”, a celebração terá este ano a pauta Aposentadoria Digna, uma solicitação do presidente do Sindnapi, Milton Cavalo. “É fundamental que o Dia do Trabalhador traga a questão da aposentadoria digna, pois é uma reivindicação que o Sindnapi traz desde sua criação, há quase 24 anos, e importa a todos, inclusive aos trabalhadores que um dia também serão aposentados e merecem uma aposentadoria que respeite sua história”, afirma Milton Cavalo.

Programação – A partir das 10h haverá ato político com participação de lideranças sindicais e políticas, representantes dos movimentos sociais, parlamentares e autoridades do governo federal. Na sequência, acontece o Festival Cultura e Direitos, com apresentações musicais, entre elas, Paula Lima, Arlindinho, Afro-X, Dexter, Bateria Show da Gaviões da Fiel, Almirzinho, Ivo Meirelles, Doce Encontro.

Ao longo do dia, também serão realizadas ações de cidadania voltadas à saúde, orientação jurídica, entre outras. Haverá área para recreação infantil.