Diretor do Sindnapi, JĂąnio AraĂșjo, obteve apoio do deputado Messias Donato

O deputado federal do EspĂ­rito Santo, Messias Donato (Republicanos), declarou seu apoio ao Projeto de Lei 1468/2023 do deputado gaĂșcho Pompeu de Matos (PDT) durante visita do diretor executivo do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos – Sindnapi, no estado, JĂąnio Jacinto AraĂșjo.
AraĂșjo lembra que ao apresentar o projeto que cria o quinquĂȘnio para os benefĂ­cios do INSS acima do salĂĄrio mĂ­nimo obteve a concordĂąncia do deputado. “Ele disse que Ă© muito amigo do deputado Pompeu de Matos e que, ainda que nĂŁo fosse, apoiaria a reivindicação do Sindnapi durante a votação do PL”.
No final do ano passado, o Sindnapi iniciou campanha em apoio ao PL 1468/23, do deputado federal Pompeo de Mattos (PDT-RS), que cria o reajuste de 5% a cada cinco anos de aposentadoria. A iniciativa é uma forma de recompor o poder de compra dos aposentados. Desde então o sindicato tem realizado açÔes junto aos deputados federais em busca de apoio ao projeto.
Para o presidente do Sindnapi, Milton Cavalo, essas açÔes de aproximação com os deputados federais de cada estado, que estĂŁo se repetindo em todo o Brasil, sĂŁo importantes para mostrar a importĂąncia do projeto, que tramita na CĂąmara dos Deputados, e obter apoios para sua aprovação. “O PL 1468 Ă© fundamental para recompor o valor dos benefĂ­cios que, ao longo dos Ășltimos 15 anos, sofreram uma perda de em mĂ©dia 30%.”, salienta o presidente.