Diretor do Sindnapi, J√Ęnio Ara√ļjo, obteve apoio do deputado Messias Donato

O deputado federal do Esp√≠rito Santo, Messias Donato (Republicanos), declarou seu apoio ao Projeto de Lei 1468/2023 do deputado ga√ļcho Pompeu de Matos (PDT) durante visita do diretor executivo do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos – Sindnapi, no estado, J√Ęnio Jacinto Ara√ļjo.
Ara√ļjo lembra que ao apresentar o projeto que cria o quinqu√™nio para os benef√≠cios do INSS acima do sal√°rio m√≠nimo obteve a concord√Ęncia do deputado. ‚ÄúEle disse que √© muito amigo do deputado Pompeu de Matos e que, ainda que n√£o fosse, apoiaria a reivindica√ß√£o do Sindnapi durante a vota√ß√£o do PL‚ÄĚ.
No final do ano passado, o Sindnapi iniciou campanha em apoio ao PL 1468/23, do deputado federal Pompeo de Mattos (PDT-RS), que cria o reajuste de 5% a cada cinco anos de aposentadoria. A iniciativa √© uma forma de recompor o poder de compra dos aposentados. Desde ent√£o o sindicato tem realizado a√ß√Ķes junto aos deputados federais em busca de apoio ao projeto.
Para o presidente do Sindnapi, Milton Cavalo, essas a√ß√Ķes de aproxima√ß√£o com os deputados federais de cada estado, que est√£o se repetindo em todo o Brasil, s√£o importantes para mostrar a import√Ęncia do projeto, que tramita na C√Ęmara dos Deputados, e obter apoios para sua aprova√ß√£o. ‚ÄúO PL 1468 √© fundamental para recompor o valor dos benef√≠cios que, ao longo dos √ļltimos 15 anos, sofreram uma perda de em m√©dia 30%.‚ÄĚ, salienta¬†o¬†presidente.