O Sindnapi participou nesta sexta-feira (5) da Confer√™ncia CT&I e o Mundo do Trabalho, promovida pelo Departamento Intersindical de Estat√≠stica e Estudos Socioecon√īmicos ‚Äď Dieese, em S√£o Paulo.

Com presença do ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, o evento reuniu dezenas de lideranças da Força Sindical, CUT, CTB, CSB, Nova Central e UGT Brasil.

“Pensar em ci√™ncia, tecnologia e inova√ß√£o sem pensar no mundo do trabalho √© n√£o ter vis√£o completa desse debate. A sociedade precisar discutir muito esse processo, neste momento que vivemos globalmente (de revolu√ß√£o tecnol√≥gica)”, disse Luiz Marinho no in√≠cio de sua interven√ß√£o.

Além do ministro Marinho, integraram a mesa o secretário-geral adjunto da Comissão Organizadora da V CNCTI, Anderson Gomes, os presidentes das Centrais Sindicais, representante do Fórum das Carreiras de Ciência e Tecnologia, Fernando Morais Santos, o diretor técnico do Dieese Fausto Augusto Jr.

O objetivo do evento foi debater os impactos da inova√ß√£o no mundo do trabalho e possibilidades e desenvolvimento cient√≠fico e tecnol√≥gico que gerem melhorias nas condi√ß√Ķes de vida e trabalho de todos. ‚Äú√Č um debate fundamental a ser realizado, visto os impactos na tecnologia para os trabalhadores. √Č necess√°rio se pensar formas de utilizar a tecnologia a favor da classe trabalhadora e do desenvolvimento nacional‚ÄĚ, afirma o presidente do Sindnapi, Milton Cavalo.

Clique aqui e assista ao evento na íntegra: