O Sindnapi participou nesta sexta-feira (5) da ConferĂȘncia CT&I e o Mundo do Trabalho, promovida pelo Departamento Intersindical de EstatĂ­stica e Estudos SocioeconĂŽmicos – Dieese, em SĂŁo Paulo.

Com presença do ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, o evento reuniu dezenas de lideranças da Força Sindical, CUT, CTB, CSB, Nova Central e UGT Brasil.

“Pensar em ciĂȘncia, tecnologia e inovação sem pensar no mundo do trabalho Ă© nĂŁo ter visĂŁo completa desse debate. A sociedade precisar discutir muito esse processo, neste momento que vivemos globalmente (de revolução tecnolĂłgica)”, disse Luiz Marinho no inĂ­cio de sua intervenção.

AlĂ©m do ministro Marinho, integraram a mesa o secretĂĄrio-geral adjunto da ComissĂŁo Organizadora da V CNCTI, Anderson Gomes, os presidentes das Centrais Sindicais, representante do FĂłrum das Carreiras de CiĂȘncia e Tecnologia, Fernando Morais Santos, o diretor tĂ©cnico do Dieese Fausto Augusto Jr.

O objetivo do evento foi debater os impactos da inovação no mundo do trabalho e possibilidades e desenvolvimento cientĂ­fico e tecnolĂłgico que gerem melhorias nas condiçÔes de vida e trabalho de todos. “É um debate fundamental a ser realizado, visto os impactos na tecnologia para os trabalhadores. É necessĂĄrio se pensar formas de utilizar a tecnologia a favor da classe trabalhadora e do desenvolvimento nacional”, afirma o presidente do Sindnapi, Milton Cavalo.

Clique aqui e assista ao evento na Ă­ntegra: