Idosos precisam de maior atenção nos dias de calor intenso

Da Assessoria de Imprensa

Vamos viver novos dias de calor intenso, de acordo com os institutos de meteorologia. E os idosos correm risco devido as altas temperaturas que podem ultrapassar os 40° C em algumas regiões do Brasil. Isso acontece por causa de uma forte massa de ar quente que predomina no país e que exige cuidados com a saúde, já que o tempo seco e a baixa umidade do ar podem levar a problemas respiratórios, ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz.
O diretor de Saúde do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos – Sindnapi, Luiz Alberto Catanoso, alerta que, neste período, a hidratação, principalmente por meio da ingestão de água, sucos, chás, é ainda mais importante. Isso porque o nosso corpo precisa de líquido para manter sua temperatura ideal de funcionamento. “O uso do filtro solar também é muito importante para proteger a pele dos rais UVA e UVB. Também é importante usar roupas leves e ficar atento à exposição ao sol, principalmente nos horários entre às 10h e 16h”.