Nota de esclarecimento: Sindnapi é a entidade com menor índice de incorreções

O Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos – Sindnapi esclarece que, ao contrário do que diz a matéria do site Metrópoles desta quinta-feira (6), é a entidade com menor nível de reclamação de associados. Conforme o próprio Acórdão do Tribunal de Contas da União – TCU apresenta apenas 2,79% de reclamação. Desta forma é incorreto usar o nome do sindicato como exemplo de entidade com problemas nos descontos dos associados.

Além disso, o Sindnapi utiliza sistema de associação com identificação facial, a exemplo do que determina o TCU, há muito tempo, também fazendo cadastro completo em todos os casos. Sua forma de atuação tem sido elogiada pelo “excesso” de cuidado para garantir a segurança jurídica do ato de filiar novos sócios.

E para se adiantar a quaisquer dúvidas que poderiam surgir sobre a lisura das filiações, o Sindnapi se adiantou no início deste ano contratando uma empresa para fazer uma auditoria externa e independente em seu quadro associativo. O resultado da auditoria está à disposição na sede do sindicato para quem desejar conhecer esses dados, inclusive da imprensa.