Com o objetivo de fomentar um maior entendimento e diálogo acerca dos 50 anos da relação diplomática entre Brasil e China, o Instituto Lula realizou na terça-feira, dia 23, o Seminário “Brasil – China: Parcerias para o Futuro”, em São Paulo.

O Sindnapi foi representado pelo presidente Milton Cavalo e o diretor José Ferreira (Frei Chico) no evento, parte de um ciclo de debates.

Durante o encontro foram abordados temas como a Iniciativa Cinturão e Rota, a estratégia de desenvolvimento econômico e infraestrutura lançada pelo presidente chinês Xi Jinping, além de investimentos, tecnologia, cooperação internacional e as oportunidades que surgem nesse contexto de transformações.

O objetivo do ciclo de debates foi proporcionar uma análise aprofundada sobre as implicações da parceria Brasil-China para ambos os países e as perspectivas diante do desafio de desenvolvimento no Brasil.

“É um debate que nos interessa profundamente. Uma iniciativa positiva que pode favorecer ambos os países com essa troca de experiências, tecnologias e realidades diversas”, afirma Milton Cavalo.