O coordenador da subsede do *Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos – Sindnapi* de Cruzeiro, no interior de São Paulo, Nilo Gerson Gonçalves Toniolo, assumiu, nesta segunda-feira (11) a presidência da Comissão Municipal do Idoso (CMI) do município. A posse foi presidida pela presidente da Casa dos Conselhos da cidade, Juliana Pereira.

Com a presença de 48 pessoas, o evento contou ainda com a presidente da Conselho Comunitário do Idoso (CCI), Ângela Almeida e seu marido, Adevaldo Almeida. Também estiveram na posse o Osmar Antonio Ferreira, do Sindnapi de São José dos Campos, e o Eunápio Santos da Cruz, do Sindnapi de Guaratinguetá. “O diretor executivo do sindicato, Valdevino Madeira Cardoso Filho, falou em nome de nossa entidade”, lembra Nilo.

A meta agora, segundo o novo presidente do CMI, é conseguir o apoio dos demais conselhos em projetos para os idosos. “A união é fundamental. Não conseguiremos desenvolver um trabalho eficaz sozinhos”, afirmou Nilo.