RenĂȘ Gardim – da Assessoria de Imprensa

O Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos – Sindnapi doou 100 edredons para vĂ­timas das enchentes em Porto Alegre (RS). De acordo com a diretora executivo da instituição, Eunice da Cunha Luz, responsĂĄvel pela subsede gaĂșcha, a previsĂŁo Ă©, em breve, comprar materiais de limpeza e higiene.

O dinheiro utilizado para a aquisição dos edredons, segundo Eunice, Ă© de valores devidos ao sindicato pelo advogado Arthur Cantalice, parceiro do Sindnapi. “Quando nosso presidente, Milton Cavalo, acenou com a possibilidade de utilizar esses recursos para atender as pessoas que estĂŁo em dificuldades, Cantalice decidiu fazer a antecipação.”

Foram adquiridos 100 edredons, ao custo de R$ 50 cada um, no estado vizinho de Santa Catarina. “O advogado já afirmou que pretende antecipar outros valores que iremos utilizar para compra de materiais de limpeza e higiene, conforme a necessidade dos desabrigados”, explica Eunice.

As cobertas estĂŁo sendo distribuĂ­das a alguns associados do Sindnapi que tiveram suas residĂȘncias invadidas pela enxurrada, segundo Eunice. “O restante vamos distribuir no Bairro Sarandi assim baixarem as ĂĄguas. É um local que foi muito atingido e onde temos muitos sĂłcios.”

O transporte do material foi feito, gratuitamente, por Sandro Gonçalves, com auxílio do próprio Cantalice e do associado do Sindnapi, Paulo Haas, mais conhecido por Pomarola, que dedica seu tempo ao sindicato.