Renê Gardim- da Assessoria de comunicação

O Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos – Sindnapi faz parte hoje da 2ª Marcha da Classe Trabalhadora em Brasília, para fortalecer a luta dos trabalhadores que também é uma luta dos aposentados. O destaque é do presidente do Sindnapi – Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos, Milton Cavalo.
A marcha deve se encontrar com o presidente Lula para a entrega de uma carta com demandas da classe trabalhadora, como o fim da escala 6×1.

Para Milton Cavalo, dezenas de associados do Sindicato estarão presentes ao ato. “Mantemos a luta em prol dos aposentados e pensionistas. E é fundamental a presença desses aposentados nesse movimento, pois os trabalhadores na ativa um dia estarão do nosso lado e é importante que estejam do nosso lado nessa luta.”

O ato antecede o 1º de Maio, o Dia Internacional do Trabalhador, e faz parte da Jornada Nacional de Lutas da Classe Trabalhadora, que teve início no dia 9 de abril com um ciclo de debates em parceria com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) em vários estados do Brasil.