Anísio e Milton Cavalo com os coordenadores no Mato Grosso

Renê Gardim Рda Assessoria de Imprensa

Com a presen√ßa de dirigentes sindicais, associados e diretores, o Sindicado Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos ‚Äď Sindnapi inaugurou nesta ter√ßa-feira (9), sua subsede no Mato Grosso do Sul. Localizada na rua Almirante Barroso, 214, sala2, no bairro Amamba√≠, na capital Campo Grande.

Durante a cerim√īnia, o presidente do Sindnapi, Milton Cavalo, destacou o esfor√ßo do sindicato em ter representa√ß√£o em todos os estados brasileiros. ‚ÄúO Brasil √© um pa√≠s continental, com cerca de 36 milh√Ķes de aposentados pelo INSS. E para podermos chegar a todos os aposentados trabalhamos para ter, at√© o fim deste ano, representantes nos 26 estados e no Distrito Federal‚ÄĚ.

O presidente do sindicato tamb√©m aproveitou para pedir apoio dos presentes para o Projeto de Lei (PL) 1468/2023 do deputado Pompeo de Mattos (PDT/RS) que garante reajuste de 5% √†s aposentadorias a cada 5 anos. ‚ÄúOs benefici√°rios do INSS t√™m tido perdas constantes, que chegam a 30% nos √ļltimos 15 anos e esse projeto recomp√Ķe parte do poder aquisitivo deles‚ÄĚ, lembrou

J√° o diretor financeiro do Sindnapi, Anisio Ferreira de Souza, destacou a import√Ęncia da colabora√ß√£o de todos os presentes para garantir o sucesso da institui√ß√£o no Mato Grosso do Sul. ‚ÄúAgradecemos a presen√ßa de todos e lembramos que a propaganda boca-a-boca √© a mais eficiente para levar nosso sindicato a todos os benefici√°rios sul-matogrossense do INSS‚ÄĚ.

Tamb√©m participou do evento Heitor Scarpellini Urunaga, presidente da For√ßa Sindical/MS e do SINPRAFARMS ‚Äď Sindicato dos Oficiais Pr√°ticos e Funcion√°rios de Farm√°cias e Drogarias do Estado do Mato¬†Grosso¬†do¬†Sul. A subsede do Sindnapi no estado ter√° dois coordenadores: Amarildo Candido, o¬†Pel√©, e Idelmar da Mota Lima.