AnĂ­sio e Milton Cavalo com os coordenadores no Mato Grosso

RenĂȘ Gardim – da Assessoria de Imprensa

Com a presença de dirigentes sindicais, associados e diretores, o Sindicado Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos – Sindnapi inaugurou nesta terça-feira (9), sua subsede no Mato Grosso do Sul. Localizada na rua Almirante Barroso, 214, sala2, no bairro Amambaí, na capital Campo Grande.

Durante a cerimĂŽnia, o presidente do Sindnapi, Milton Cavalo, destacou o esforço do sindicato em ter representação em todos os estados brasileiros. “O Brasil Ă© um paĂ­s continental, com cerca de 36 milhĂ”es de aposentados pelo INSS. E para podermos chegar a todos os aposentados trabalhamos para ter, atĂ© o fim deste ano, representantes nos 26 estados e no Distrito Federal”.

O presidente do sindicato tambĂ©m aproveitou para pedir apoio dos presentes para o Projeto de Lei (PL) 1468/2023 do deputado Pompeo de Mattos (PDT/RS) que garante reajuste de 5% Ă s aposentadorias a cada 5 anos. “Os beneficiĂĄrios do INSS tĂȘm tido perdas constantes, que chegam a 30% nos Ășltimos 15 anos e esse projeto recompĂ”e parte do poder aquisitivo deles”, lembrou

JĂĄ o diretor financeiro do Sindnapi, Anisio Ferreira de Souza, destacou a importĂąncia da colaboração de todos os presentes para garantir o sucesso da instituição no Mato Grosso do Sul. “Agradecemos a presença de todos e lembramos que a propaganda boca-a-boca Ă© a mais eficiente para levar nosso sindicato a todos os beneficiĂĄrios sul-matogrossense do INSS”.

TambĂ©m participou do evento Heitor Scarpellini Urunaga, presidente da Força Sindical/MS e do SINPRAFARMS – Sindicato dos Oficiais PrĂĄticos e FuncionĂĄrios de FarmĂĄcias e Drogarias do Estado do Mato Grosso do Sul. A subsede do Sindnapi no estado terĂĄ dois coordenadores: Amarildo Candido, o PelĂ©, e Idelmar da Mota Lima.