Renê Gardim – da Assessoria de Imprensa

As Centrais Sindicais integraram uma solicitação do presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos – Sindnapi, Milton Cavalo, e incluíram a pauta pela Aposentadoria Digna nas reivindicações da celebração do 1º de Maio Unificado deste ano.
Entre as bandeiras levantadas também estão a promoção do emprego decente, a correção da tabela de imposto de renda, a redução dos juros e a valorização dos serviços públicos.
Para Milton Cavalo, a inclusão da pauta do Sindnapi mostra o compromisso das organizações de trabalhadores em debater a aposentadoria no país. “O último Censo do IBGE confirmou o que já sabíamos, que a população brasileira está envelhecendo. Por isso, precisamos colocar a pauta da aposentadoria digna no debate nacional”.
O lema da celebração do 1º de Maio deste ano deve ser “Por um Brasil mais Justo!”. Há ainda a proposta de que o evento aconteça no estádio do NeoQuímica, na Zona Leste da capital paulista.