Milton Cavalo fala para a equipe do Forum 11 e Meia

Cinthia Ribas – da Assessoria de Imprensa

A decisão do Supremo Tribunal Federal – STF sobre a Revisão da Vida Toda foi lamentável e demonstra o posicionamento muitas vezes liberal da Corte. A posição é do presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos – Sindnapi, Milton Cavalo, que participou nesta segunda-feira do programa “Fórum Onze e Meia”, do jornalista Renato Rovai.

Durante a entrevista, Milton Cavalo destacou ainda as conquistas já alcançadas para os aposentados e as ações em andamentos, entre elas a campanha em defesa da aprovação do Projeto de Lei 1.468/23, do deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS), que garante reajuste adicional de 5% a cada cinco anos sobre aposentadorias e pensões acima de um salário mínimo.

“Os benefícios sofreram uma perda de em média 30% nos últimos 15 anos. Nosso objetivo é recuperar parte dos valores”, afirmou ele.

Subsedes – Outro destaque da entrevista foi a capilaridade de serviços e benefícios oferecida pelo Sindnapi aos associados. Assessoria jurídica, lazer, convênios, cursos, remédios gratuitos em caso de urgência, INSS Digital e uma Cooperativa de Crédito com banco próprio, são apenas alguns deles.

“Hoje temos cerca de 500 serviços e benefícios, e mais de 80 subsedes espalhadas por todo o País. E para melhorar esse atendimento e propiciar mais conforto e comodidade aos nossos associados, nesta terça e quarta-feira vamos inaugurar mais duas subsedes, em Campo Grande (MS) e Cuiabá (MS). Com isso, faltarão apenas quatro estados para estarmos presentes em todos o Brasil”, reforça o presidente Milton Cavalo.

Assista à entrevista na íntegra: