Renê Gardim – da Assessoria de Imprensa_

Uma ótima pessoa, querida por todos e sempre disposta a auxiliar os aposentados. José Luiz Guerretta conseguiu ser unanimidade no Sindicato dos Aposentados, Pensionistas e Idosos – Sindnapi. Mas, devido a um AVC faleceu nesta terça-feira (04) deixando a esposa Ruth, com quem estava casado há 54 anos, os filhos Valéria, Angélica e Ronaldo, e os netos Luiza, Laura e Aquiles.

Guerretta faz parte da história do Sindnapi tendo sido diretor jurídico municipal de São Paulo na segunda gestão da entidade, em 2004, e depois atuando no departamento jurídico do sindicato atendendo com carinho os associados. Nos últimos tempos cuidava da relação dos aposentados com a Previdência Social através do INSS Digital.

“Infelizmente mais um grande amigo se vai. Um profissional dedicado que ajudou muito nosso sindicato e, especialmente, os aposentados, fazendo muito mais do que lhe era colocado. Meus sentimentos aos amigos e familiares”, destaca Milton Cavalo, presidente do Sindnapi.

Gentil Fernandes Rosa, diretor executivo nacional do Sindnapi, foi o responsável por aproximar Guerretta do sindicato. Os dois se conheceram na Ford e ao se aposentarem continuaram próximos. “Como ele era advogado, quando o sindicato foi criado resolvi trazer ele para ser o nosso diretor jurídico”, lembra Gentil. Após o período na direção da entidade, Guerreta foi contratado, em 2007, para continuar autuando no departamento jurídico, onde ficou até 2014. Três anos depois ele retornou ao sindicato como responsável pela relação dos aposentados com a Previdência, através do INSS Digital.