No ano passado dezenas de pessoas aproveitaram a festa

Com muita dança e comidas típicas, acontece no próximo sábado (08) o Arraiá Sindnapi, na subsede do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos – Sindnapi, em João Pessoa, na Paraíba. O evento, que vem se tornando tradicional, terá a animação do famoso sanfoneiro Molima.

De acordo com a diretora executiva do sindicato, Maria Ines Freires Aires, que também responde pela representação paraibana da entidade, será uma festa como exige a tradição junina. “Teremos a apresentação da dança ‘Lampião e Maria Bonita’, barraca do beijo, barraca dos namorados, onde os casais poderão tirar fotos, pescaria, onde os associados pescarão brindes doados pelos parceiros, quadrilha junina com associados de improviso, e o sorteio de uma farta cesta junina. Também serão servidos bolos, comidas à base de milho verde e bebidas quentes e geladas.”

Maria Ines lembra que todo o festejo será animado por Moisés Figueiredo Lima, o Molina, filho do saudoso Pinto do Acordeon. “É um sanfoneiro bastante conhecido no país, por suas participações nos programas do Jô Soares e no Fantástico, da Globo, e que teve sua música como parte da trilha sonora da novela Tieta. Além disso, ele tem feito turnês pela Europa divulgando o forró.”